Mesoterapia capilar

Mesoterapia capilar
Mesoterapia capilar

Nos últimos anos tem-se assistido ao aparecimento de novas opções de tratamento para os doentes com alopecia androgenética, entre as quais a mesoterapia capilar.

A alopecia androgenética ou calvície é muito frequente, afetando homens e mulheres. Deve-se a uma suscetibilidade genética e à ação de hormonas (androgénios) que causam uma atrofia progressiva dos folículos capilares e consequente redução da espessura e número de cabelos.

A mesoterapia é uma forma de tratamento na qual substâncias com fins terapêuticos são injetados na pele, intradermicamente.

No tratamento de Mesoterapia Capilar é injetado no couro cabeludo, através de múltiplas picadas, o medicamento dutasterida. Este vai estimular o crescimento e fortalecimento do cabelo, através da inibição de uma enzima (5 alfa redutase) implicada na ativação dos androgénios.

Este tratamento está indicado em doentes com alopecia andogénetica (homens e mulheres pós-menopausa) especialmente para os que não desejem tomar comprimidos ou como complemento a uma terapêutica oral.

A sua eficácia e segurança tem sido demonstrada em vários ensaios clínicos, com evidência de aumento significativo da densidade capilar.

A sessão de tratamento dura cerca de 20 minutos e é por norma bem tolerada uma vez que as injeções são superficiais e realizadas com uma agulha muito fina. O doente pode retomar as suas atividades habituais no próprio dia.

Protocolo: 1 sessão / mês durante 3 meses